Trilho Europeu » Kandersteg     Entrar
Logótipo KISC
  
Kandersteg International Scout Centre

Kandersteg International Scout Centre é um centro escutista no coração dos Alpes Suíços. Bem situado no pequeno vale que é a vila de Kandersteg e rodeado de montanhas imponentes, é o sítio perfeito para viver ao rubro a dimensão internacional do Escutismo.

Assim também o achou B.-P. que, em 1923, depois de muito procurar um sítio onde pudesse replicar de forma permanente a magia da fraternidade mundial que se havia vivido no 1.º Jamboree em Inglaterra, visitou Kandersteg e ficou encantado pelo ar puro da montanha que refrescava os pulmões e saciava o olhar.

Atualmente, o KISC é um centro moderno, que acolhe todos os anos mais de 10 000 escuteiros de todo o mundo, e é gerido por um Staff de escuteiros, também eles de todo o mundo!

Também tu podes viver o sonho de B.-P., e de várias formas!

Visita o KISC

Realiza a tua atividade internacional no KISC e leva o teu grupo a viver o sonho de B.-P.!

No site do KISC podes encontrar todas as informações que precisas: alojamento, alimentação e, todas as atividades que podes realizar.

No KanderActive, a brochura do Centro, também podes encontrar toda esta informação reunida.

A Secretaria Internacional preparou para ti e para o teu grupo um i_doc sobre o KISC que vos ajudará na preparação da vossa atividade.

Candidata-te para o Staff

Acabaste a escola e não queres ir já para a Universidade ou trabalhar? Acabaste o curso e procuras uma experiência nova? És Caminheiro/a e estás a pensar realizar o teu Desafio lá fora?

Candidata-te a Staff no KISC!

O Staff do KISC é composto por escuteiros de todo o mundo que podem passar de 3 meses a 1 ano a ajudar a gerir o Centro e a viver a experiência mais espetacular das suas vidas nas montanhas.

Tu podes ser um deles! Descobre toda a informação sobre Short Term Staff e Long Term Staff.

Queres-te candidatar? Prepara a tua candidatura e envia-a à Secretaria Internacional. Tens alguma dúvida? Pergunta-nos!

Participa numa Work Party

Uma forma diferente de visitar o KISC é participar numa Work Party. As Work Parties são organizadas com o objetivo de ajudar o Staff do Centro na realização de todo o tipo de projetos, assim como ajudar no trabalho de manutenção geral, maioritariamente na zona de Campismo. Sabe mais no separador "Trilho Europeu" > "Portuguese Work Party".

  

   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade