Trilho Ibérico » Luz da Paz de Belém     Entrar
 
Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes, distribuem a Luz da Paz, acesa em cada ano por um rapaz ou rapariga austríaco na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém.

A distribuição da Luz da Paz a todos os países participantes é feita a partir de Viena. Lá, no mês de dezembro, a Luz é entregue às delegações  para que a façam chegar aos seus respetivos países com uma mensagem de Paz, Amor e Esperança.

Esta é uma belíssima oportunidade de educação para a Paz e Caminho de Advento para os nossos escuteiros, pelo que todos os anos a Secretaria Internacional aposta na disseminação da informação e icentiva a participação de todos.

A próxima Celebração da Luz da Paz de Belém decorrerá a 11 de Dezembro, pelas 17h00 em Évora.  A partir das 14h00 estarão disponíveis vários jogos pedagógicos em que jovens de todas as secções podem participar. Mais informações na circular 16-1-066

Na proposta pedagógica da Secretaria Internacional poderás encontrar reflexões para as quatro semanas do advento - sugerimos igualmente que vejas que outros materiais foram produzidos pelas paróquias e dioceses - ideias criativas para partilhares a Luz com a tua comunidade local, informações para que te possas candidatar à insígnia com um projeto de intervenção e ainda uma proposta de celebração para a Eucaristia. 
.
.
Os agrupamentos que pretendam candidatar-se à insígnia da Luz da Paz de Belem devem enviar a sua candidatura - de acordo com a proposta pedagógica e modelo de relatório - até 31 de janeiro para internacional@escutismo.pt 
.

Construir a Paz com Coragem e Criatividade - Proposta Pedagógica da Luz da Paz de Belém 2016

Modelo de Relatório de projeto de intervenção  - Candidatura à insígnia

  

   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade