Trilho Lusófono » Agrupamento Irmão     Entrar
Logótipo "Agrupamento Irmão"
  
Programa Agrupamento-Irmão

O Agrupamento-Irmão visa promover o intercâmbio entre Agrupamentos do CNE [Corpo Nacional de Escutas] e Agrupamentos da AEA [Associação de Escuteiros de Angola]. É dirigido a todos os Agrupamentos que possam estar interessados e que tenham vontade de estabelecer uma relação bilateral com um agrupamento de outro país lusófono.

Esta iniciativa visa criar laços de cooperação bilateral entre agrupamentos do CNE e da AEA, contribuindo para a sua consolidação e crescimento, assim como das respetivas associações. Permite a troca de experiências e partilha intercultural para que os agrupamentos possam crescer juntos, tendo o escutismo como mais um elo de ligação entre duas culturas de língua portuguesa.

Permite-nos realizar actividades paralelas, com objectivos comuns, em duas realidades culturais diferentes (grupos de exploradores que vivem a mesma aventura/imaginário, pioneiros que realizam os mesmos empreendimentos, caminheiros que realizam ações de voluntariado em ambos os países).

A parceria deverá ter a duração mínima de um ano, renovável sempre que se achar vantajoso para ambas as partes e de acordo com o programa/objetivos definidos. Visa, num segundo plano, poder fomentar atividades de maior dimensão que impliquem a deslocação a um dos países.

Os agrupamentos que estejam interessados em cooperar diretamente com outros agrupamentos (CNE e AEA) poderão fazê-lo inscrevendo-se nesta iniciativa, através da sua Secretaria Internacional. A partir das inscrições será criada uma “bolsa” de interessados, agrupamentos Portugueses e Angolanos. Sabe mais aqui.

  

Documentos
 TítuloData de ModificaçãoTamanho
Agrupamento Irmão10-02-201276,31 KB
  

   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade