Trilho Lusófono » Parcerias     Entrar
Logótipo UNGUVU
  
Parcerias Europa-África

O Projeto Unguvu surgiu por ocasião da Cimeira Africana, que se realizou em Abril de 2009, no Quénia, onde os países europeus aí presentes decidiram elaborar um projeto de cooperação que promovesse as parcerias entre Associações Escutistas Nacionais (AEN) da Europa e de África.

A ideia transformou-se em realidade e as associações europeias decidiram então candidatar este projeto ao financiamento da União Europeia, através da acção 3.2 do Programa Juventude em Acção. Em 2010, a candidatura foi finalmente aprovada.

O projeto pretendeu criar uma formação sobre parcerias que pudesse ser implementada em cada um dos países parceiros, bem como desenvolver uma ferramenta de trabalho para promoção de qualidade nas parcerias Europa-África.

São vários os países que participam neste projeto. Do lado europeu contamos com a Alemanha, Finlândia, França, Inglaterra, Portugal e com a Região Escutista Europeia. Os participantes africanos serão Angola, Burundi, Burkina Faso, Senegal, Malawi, Zimbabwe e a Região Escutista Africana.

Como resultado deste projeto surge o Manual de Parcerias, uma publicação útil a todos os agrupamentos que desejem desenvolver projetos na área do Trilho Lusófono.

  

Documentos
  

Delegação Portuguesa

  
   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade