Trilho Português » Acolhimento     Entrar
Acolhimento

Uma Atividade Escutista Internacional é uma oportunidade para abraçar desafios e experienciar e aprender crescendo. A dimensão internacional pode ser vivida de várias formas, sendo as atividades de acolhimento, uma das oportunidades de experiência internacional, a par das atividades locais, saídas e parcerias.

Portugal é destino de escuteiros de outras partes do mundo, principalmente da Europa. Muitos destes grupos europeus procuram parceiros locais (portugueses) para desenvolver atividades em comum e estabelecer uma interação que seja mutuamente enriquecedora.

Uma das formas de viver este tipo de atividade internacional consiste na Home Hospitality. Este é um exemplo de atividade internacional de acolhimento em que escuteiros de um país diferente são acolhidos por escuteiros locais e, durante alguns dias, interagem e experienciam a vida quotidiana do país de acolhimento, além de poderem fazer outras atividades organizadas. Este tipo de atividade pressupõe que o grupo visitante fica alojado em famílias de escuteiros que tenham jovens da mesma faixa etária e que haja capacidade para assumir algumas despesas associadas à iniciativa.

Outra maneira de aproveitares a experiência do acolhimento na dimensão internacional é através de Intercâmbios Escutistas. Nestas atividades és desafiado a estabelecer parcerias com um ou mais grupos de escuteiros estrangeiros e partilharem um projeto de actividade. Ao contrário da Home Hospitality, este tipo de atividade não pressupõe alojamento em famílias, podendo ser realizada onde a imaginação conjunta vos levar!

Se tu e o teu agrupamento gostariam de aceitar este desafio e realizar actividades de acolhimento fica atento às oportunidades lançadas aqui! Outra opção é serem vocês a criarem essas oportunidades e a acolherem parceiros, peçam-nos ajuda!

  

   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade