Trilho Português » Fundo Sousa Dias     Entrar
Logótipo do Fundo Francisco Sousa Dias
  
Fundo Francisco Sousa Dias

Queres fazer uma atividade escutista internacional e estás a ver que vais passar todo o tempo da preparação em campanhas de angariações de fundos? Se o teu agrupamento/unidade tem um projeto para uma AEI para o próximo ano esta oportunidade é para ti.

O Fundo Sousa Dias visa potenciar as Atividades Escutistas Internacionais, oportunidades únicas de vivência da dimensão internacional nas suas diferentes valências, apoiando sobretudo a qualidade dos projetos apresentados.

Sendo o escutismo um movimento à escala mundial temos oportunidades e contatos privilegiados para conhecer e explorar o mundo que nos rodeia, em quase todos os “cantos” do planeta podes ter um amigo à tua espera pronto a viver esta aventura contigo. É uma questão de começares a dar asas à tua imaginação e trabalhares para alcançares os teus sonhos. O Fundo Sousa Dias pode dar um pequeno “empurrão”!

O Fundo Francisco Sousa Dias, criado pela Junta Central em Setembro de 2008, visa apoiar projetos de atividade internacional, de caráter inovador, promovidos pelo nível local do CNE. Esta oportunidade de financiamento para os Agrupamentos é também uma oportunidade de exigência e de aumento da qualidade dos Projetos Internacionais preparados e realizados pelos Agrupamentos, pois para que um projeto internacional seja seleccionado é necessário cumprir com um conjunto de exigentes critérios. Assim trata-se de um instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento de Projetos Internacionais desenvolvidos ao nível local, que no presente ano escutista prevê distribuir € 15.000 por um máximo de seis projetos.

Lista de projetos selecionados para apresentação publica em 2017 aqui.

Sabe mais em Fundos de Apoio ao Escutismo Local

  

Documentos
 TítuloData de ModificaçãoTamanho
Lista de projetos apoiados em 201704-04-2017497,39 KB
Regulamento - FSD28-01-2016492,01 KB
Ficha de Candidatura19-02-2015162,59 KB
Ficha de Confirmação19-02-2015162,59 KB
Ficha de Relatório19-02-201578,60 KB
  

   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade